domingo, 26 de agosto de 2007

Caminhada em uma manhã de domingo...

Hoje levantei fora do meu horário de costume, ou seja, mais tarde que o habitual.
Meu habitual? Tipo assim, 06:30 / 07:00. É verdade, durmo cedo, mas adoro acordar com as galinhas, como diz o ditado popular.
Tomei meu café, roupa de caminhada no corpo, tênis nos pés e pronta para fazer o melhor exercício para mente, corpo e espírito.
Tudo bem que infelizmente não tenho um mar na rota do meu caminho, sou uma verdadeira apaixonada por praia...
Mas agradeço por ter a chance de poder ir e vir, sem nada que me empeça.
Ciclovia da Rua dos Caçadores, neste momento resolve, e muito.
Na rua? Quase ninguém, acho que tá todo mundo ainda acordando, afinal é domingo.
Só uns gatos pingados, uns nos clubes jogando futebol, outros fazendo compra no mercado (almoço bom a vista), alguns ainda saindo das igrejas.
Concentrei minha audição nos pequenos barulhos da natureza, ouvi pássaros, o vento, o boi no pasto (é moro um pouco retirado do centro, mas não é sítio não!!!). Ouvi também um bugio, sim um bugio!!!!
Sabe o que é melhor ainda? Colocar os pensamentos em dia, você raciocina direito, consegue achar soluções que na loucura do dia a dia parecem não ter solução.
1 hora de caminhada, meu corpo leve, apesar do cansaço, minha cabeça mais leve ainda e a respiração profunda, exalando as impurezas, descarregando as tensões.
Cheguei em casa, um copo de água natural , um bom banho e agora sim, pronta para mais uma semana de trabalho.
Caminhar... vale a pena investir neste exercício simples...

Um toque: Outro bom exercício é a musculação!!!

Nenhum comentário: